Provavelmente, você pode está se perguntando porque falarmos desta rede social em particular na divulgação de seus doces finos e brigadeiros gourmet. Empreendedores de todos os tipos de negócios já abriram os olhos para o PODER que o Facebook tem para gerar novos CLIENTES. Entender a importância do Facebook para o seu negócio de doces finos não é mais o caso. Mesmo porque muitos dos empreendedores individual já atua no Facebook.
O nosso caso agora é outro, é descobrir como devemos usar o Facebook da melhor maneira possível para gerar novos clientes e fazer as vendas dos nossos produtos. Neste momento não importa o tamanho de seu negócio. O fato é que todos temos um objetivo em comum: VENDER MAIS.
Não falo só de vender um produto, mas de vender uma ideia, uma marca, uma causa… enfim, qualquer que seja o motivo, o Facebook é um caminho poderoso à nossa disposição e muitos empreendedores já acordaram para esta realidade. Exatamente por este motivo eu decidi trazer este artigo para revelar alguns passos básicos simples, mas extremamente importantes, para você melhorar seu conteúdo na divulgação dos seus doces finos e brigadeiros gourmet usando o Facebook. Então, vamos lá:
Use imagens na divulgação dos seus doces finos
Ao anexar uma imagem junto com seu post ele se torna mais ATRAENTE. Não por acaso os posts que geram maior engajamento são aqueles que vem acompanhado por imagens ou vídeos (mas preferencialmente imagens). Se você quiser fazer uma boa divulgação não dá para postar só texto isto gerará pouco engajamento.
As pessoas só curtirão sua postagem se o assunto for relevante para elas. Elas dificilmente compartilharão um amontoado de palavras. Pois texto puro é, digamos,… CHATO. E você sabe, o brasileiro não é lá muito adepto a leitura. DICA: Use imagens grandes, profissionais, atraentes, com cores de alto-contraste em relação às cores do Facebook…
Seja criativo ao falar de seus produtos
Use sempre alguma frase de impacto, mas de preferência seja original. Em vez de afirmar, você pode fazer uma pergunta. Perguntas em publicações são instigantes e atraem mais ATENÇÃO. Aliás, o simples uso do ponto de interrogação ou exclamação no final da frase (mesmo que não seja ortograficamente necessário) tornará a publicação mais atrativa, como por exemplo:
“Que tal conhecer nossos 3 novos sabores de brigadeiros gourmet?”
“Quer comprar doces finos para festa de seu casamento? Aqui está um Atalho Fácil!!!”.
Dica: Use temas sazonais como Natal, Dia das Mães, Verão, Feriado, etc, para criar frases de efeito. Seja criativo.
Não exagere na propaganda dos seus doces e brigadeiros
(10% tá bom)
“Não faça propaganda”… taí uma afirmação forte. É meio contraintuitivo, não acha? Como assim uma empresa não pode fazer propaganda? Como assim eu não posso promover meu produto? Bem… não é que você não pode. Você pode, mas não é o que trará mais resultado no LONGO prazo.
É muito mais efetivo publicar ótimo conteúdo relacionado ao seu mercado, fazer de sua marca uma autoridade e assim atrair os clientes até você. E não precisará ficar gritando: “COMPRE AQUI! COMPRE AQUI!”. É melhor atrair os clientes como formigas no açúcar do que bombardeá-los com promoções irrelevantes. Lembre-se: relacione-se antes, venda depois.
Faça postagem com link para sua loja virtual ou blog
Se você tiver um link externo para onde o internauta será levado, use-o. Mas não use-o sozinho quando for divulgar seus doces finos e brigadeiros gourmet no Facebook. Uma boa publicação no Facebook deve conter o MÁXIMO de elementos possível.
É mais efetivo quando você oferece mais opções dentro de um mesmo post. A pessoa vê a imagem, lê o texto e clica no link. Se você postar somente o link, muitas vezes o post fica desconfigurado. Cole o link mas agregue valor escrevendo mais conteúdo em texto no post. Evite copiar e colar um link somente. Chega de Control-V, Control-C.
Conte com a ajuda dos seus clientes mais próximos
Toda negócio que se preze possui um pequeno (ou grande) números de clientes APAIXONADOS, principalmente neste mercado que mexe com o paladar das pessoas como é o seguimento de doces finos e brigadeiros gourmet. Clientes apaixonados são aqueles clientes mais fiéis… aqueles que adoram os seus doces, e são verdadeiros fãs no mundo real, peça para eles curtirem e compartilhar as suas postagens.
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